Mapas Mentais, Português, Questões -

Questão - Português - Crase

CESPE - 2010 - SAD-PE - Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão Texto 1 Evidentemente, os fatos precedem os indivíduos, e eles já os encontram quando surgem no mundo: nesse sentido, nada podem fazer a respeito. Mas, diante de cada fato, por mais 4 inelutável que seja, o indivíduo tem ainda uma opção: pode escolher que significação atribuirá àquele fato. Todas as coisas, no universo humano, são humanamente representadas, isto é, 7 atribuímos-lhes significações que se originam em nós mesmos. Não há fato bruto; todo fato é suscetível de receber uma significação, variável conforme a liberdade que cada um tem 10 de atribuí-la. Assim, podemos constatar que há muita coisa que nos determina a partir do exterior; mas podemos lidar com elas de diversas maneiras e cabe-nos escolher.
Julgue o item: Na linha 5, o acento grave em “àquele” indica que “fato” está empregado de maneira determinada e específica, comportando o artigo definido.
Mapa Mental [caption id="attachment_1028" align="aligncenter" width="300" caption="Mapa Mental - Crase"]Mapa Mental - Crase[/caption] Comentário: "Fato" é palavra masculina, não pode determinar o aparecimento de crase. A crase foi formada pela junção da preposição a, exigida pelo verbo atribuir, ao pronome "aquele" Gabarito: Errado.

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados