Jurídicos -

[Dica de estudo] LEIA O TEXTO LENTAMENTE ANTES E APÓS A AULA

26_01Dica-de-estudo A maioria dos estudantes universitários são bombardeados com livros didáticos, e a leitura é muitas vezes uma tarefa que muitos temem. No entanto, a leitura de seus livros didáticos não precisa ser tão difícil ou demorado como você pensa. A chave é aprender a ler o texto de forma mais eficiente e eficaz. Passos sobre como ler um livro didático Você provavelmente nunca examinou ou analisou a maneira como você lê seus livros didáticos para saber se você está fazendo isso de forma eficaz. Dê uma olhada nas seguintes etapas que irá ajudá-lo a absorver e reter as informações que você está lendo. # 1 Pesquisa - Antes de mergulhar e ler o material em profundidade, tome um minuto para pesquisar o material brevemente através dos capítulos que você planeja na leitura. Um bom ponto de partida é ler o título do capítulo e todos os títulos ou subtítulos que você vê. Antes de começar, olhe para ver se há um esboço ou página de referência no início do capítulo. Isso divide o capítulo em seções onde você pode ver o que cada um tem para oferecer. Além disso, procure palavras em negrito, que referenciam termos importantes que você deve estar ciente. Você também achará útil ler o parágrafo introdutório do capítulo, que fornece uma visão sobre o que você estará lendo. Além disso, leia o resumo no final do capítulo, que descreve os tópicos mais importantes abordados no capítulo. # 2 Pergunta - Formule perguntas com base no que você aprendeu durante a etapa de pesquisa. Pergunte a si mesmo quais são os tópicos ou conceitos mais importantes do capítulo. Você pode transformar cada título em uma pergunta. Desenvolver perguntas como Quem?, O quê?, Quando?, Onde?, Por quê?, e Como?, Que você pode responder enquanto você lê. # 3 Leia - Uma vez que você se familiarizar com o que o capítulo, é hora de começar a ler. Use o que você descobriu na primeira etapa para reconhecer quaisquer termos ou conceitos importantes. Também é uma boa ideia para sublinhar ou destacar qualquer informação que você acha que é importante e que você gostaria de revisitar mais tarde. Você obterá o máximo da aula lendo o capítulo  antes que seu professor discutir. Ao ler antes do tempo, você será mais receptivo e terá contexto para a compreensão de conceitos desafiadores. Depois da aula, concentre sua leitura em conceitos que seu professor enfatizou na aula. # 4 Revisão - Agora que você leu o material e tomou notas, reveja tudo o que você aprendeu. Procure suas anotações para lembrar os tópicos importantes que foram abordados no capítulo. Tente prever perguntas que seu professor pode colocar em uma prova e pratica como você iria respondê-los. Certifique-se de ter uma forte compreensão do que você acabou de ler. Se você se sentir confuso ou não entender um conceito, use as referências de página que você incluiu em suas anotações para voltar e ler sobre esse conceito. Além disso, este é um bom momento para olhar as suas notas para se certificar de que elas são suficientemente detalhadas e contém todas as informações importantes que você terá que estudar mais tarde. Enquanto as notas devem ser breves, elas também devem ser detalhadas o suficiente para permitir que você atualize sua memória dos conceitos mais importantes.   Fonte: adaptado (https://www.intelligent.com/read-text-slowly-before-and-after-class/)  

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados