[Dica de Estudo] Mantenha-se organizado #2

dica02-matenhaorganizado-fb
Seguindo nossas dicas para se manter organizado vamos falar sobre listas to-do. Fazer listas de afazeres é uma ótima forma de se organizar, mas faça listas de tarefas realistas ?. Listas de tarefas podem ser salva-vidas, mas também podem ser a sua queda se você não mantê-los realistas. Se o seu to-do se parece mais com o início de um romance, você pode ter problema para realizar as tarefas. Tente listar apenas 3 a 5 itens mais importantes e foque neles antes mesmo de escrever outras tarefas em sua lista. Dessa forma, você não olha para uma página inteira e se sente desesperado, o que na maioria das vezes nos leva a ficar mais preocupados do que realizar as tarefas!
Não gosta de listas? Se você não é muito de fazer listas, eu sugiro, pelo menos, anotando as prioridades, para você não se desviar.
E lembre-se de priorizar sua lista regularmente. A parte mais difícil de qualquer compromisso é que as prioridades mudam. Não há um emprego ou estudo que eu possa pensar que não lida com interrupções. Assim, infelizmente, repriorizar é frequentemente necessário à organização. Talvez você demonstre dificuldades em uma matéria especifica que tinha planejado, então você precisa se concentrar mais nela.
Para coisas rápidas, para fazer hoje, eu gosto muito do Keep do Google que já comentei em outro post sobre aplicativos. E você? Comente como você gosta de fazer suas listas.
Fonte: http://michellephan.com/how-to-stay-organized-study-tips-back-to-school/

Comente

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer