Motivacional RSS

Como Fazer, Dicas de estudo, Motivacional, Técnicas de Estudo, Vida de Estudante -

A real velocidade de uma leitura é aquela que te faz compreender toda a mensagem passada. Portanto vá com calma, leia e releia quantas vezes forem necessário, o segredo está no poder da informação. É melhor estudar com calma e bem o conteúdo, assim assimilamos e lembramos do que foi estudado. Passar pelo conteúdo rapidamente pode ser perda de tempo se não lembrarmos quando precisamos.

Saiba mais

Como Fazer, Dicas de estudo, Motivacional, Vida de Estudante -

Quando nos preocupamos com o trabalho ficamos horas acordados, faltamos compromissos com amigos e fazemos planos organizados. E se fosse assim com os seus estudos? Você ficaria surpreso com quanto você pode produzir tratando os seus estudos como se fosse o seu trabalho! Até porque, ele poderá lhe render uma excelente carreira profissional.

Saiba mais

Como Fazer, Dicas de estudo, Motivacional, Questões, Técnicas de Estudo, Vida de Estudante -

 É uma coisa estranha, mas às vezes simplesmente entrar em um ambiente de exame é suficiente para fazer você esquecer algumas das coisas que você aprendeu. A solução é preparar-se mentalmente para a pressão de ter que recordar datas chaves, fatos, nomes, fórmulas e assim por diante. Testando-se com questionários regulares é uma ótima maneira de fazer isso. E não se preocupe de você não executar brilhantemente de primeira - quanto mais você praticar, melhor você vai se tornar.   Fonte: https://www.goconqr.com/en/examtime/blog/10-study-tips-to-achieve-your-goals-in-2016/

Saiba mais

Motivacional, Vídeos -

[video width="426" height="240" mp4="http://blog.mapasequestoes.com.br/wp-content/uploads/2016/11/WhatsApp-Video-2016-11-27-at-10.29.05.mp4"][/video] Não dê atenção aos seus obstáculos, respeite-os como ensinamento mas sem focar demais. Supere as dificuldades e deixe-as para traz, foque apenas no seu objetivo final! Fonte: Monja Coen, canal Mova

Saiba mais

Como Fazer, Motivacional, Vida de Estudante -

Exercício ajuda a memória e pensamento através de meios diretos e indiretos. Os benefícios do exercício vêm diretamente de sua capacidade de reduzir a resistência à insulina, reduzir a inflamação e estimular a liberação de fatores de crescimento – compostos químicos no cérebro que afetam a saúde das células cerebrais, o crescimento de novos vasos sanguíneos no cérebro e até mesmo o abundância e sobrevivência de novas células cerebrais. Indiretamente, o exercício melhora o humor e o sono, e reduz o estrese e a ansiedade. Problemas nessas áreas frequentemente causam ou contribuem para o comprometimento cognitivo. Muitos estudos sugerem que...

Saiba mais