[Questão] Segurança da Informação - Criptografia Assimétrica

[FCC/2015  SEFAZ-PI: Auditor Fiscal da Fazenda Estadual] Em determinada instituição, João envia uma mensagem criptografada para Antônio, utilizando criptografia assimétrica. Para codificar o texto da mensagem, João usa

a) a chave privada de Antônio. Para Antônio decodificar a mensagem que recebeu de João, ele terá que usar sua chave privada. Cada um conhece apenas sua própria chave privada.

b) a chave pública de Antônio. Para Antônio decodificar a mensagem que recebeu de João, ele terá que usar a chave privada, relacionada à chave pública usada no processo por João. Somente Antônio conhece a chave privada.

c) a chave pública de Antônio. Para Antônio decodificar a mensagem que recebeu de João, ele terá que usar a chave privada, relacionada à chave pública usada no processo por João. Ambos conhecem a chave privada.

d) a chave privada de Antônio. Para Antônio decodificar a mensagem que recebeu de João, ele terá que usar a chave pública, relacionada à chave privada usada no processo por João. Ambos conhecem a chave privada.

 e) sua chave privada. Para Antônio decodificar a mensagem que recebeu de João, ele terá que usar sua chave pública. Somente João conhece a chave privada.


Se é criptografia aSSimétrica, teremos então duas chaves, uma pública e outra privadas, ambas do destinatário.

A: Remetente

B: Destinatário

A quer enviar uma mensagem criptografada para B.

1º: Para codificação, A usa a chave pública de B

2º: Para Decodificar, B usa sua chave privada correspondente.

Mapa mental do ebook TI Segurança - Criptografias e Backups

[caption id="attachment_3114" align="aligncenter" width="714"]Segurança da Informação - Criptografia Assimétrica Segurança da Informação - Criptografia Assimétrica (clique na imagem para ampliar)[/caption]

 

 

 

Comente

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer