[Questão] Processo Administrativo – Disciplinar

CONSULPLAN/2014 CBTU-METROREC:Analista de Gestão - Advogado Acerca do processo administrativo e sindicância, com base na Lei nº 8.112/90, analise. I. O resultado de uma sindicância pode ser arquivamento do processo, aplicação de penalidade de advertência ou suspensão de até 30 dias ou instauração de processo disciplinar.

II. O prazo para conclusão da sindicância não excederá 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da autoridade superior.

III. Sempre que o ilícito praticado pelo servidor ensejar a imposição de penalidade de suspensão por mais de 30 dias, de demissão, cassação de aposentadoria ou disponibilidade, ou destituição de cargo em comissão, a Comissão de Sindicância, se julgar conveniente, poderá sugerir a instauração de processo disciplinar.

IV. O processo disciplinar é o instrumento destinado a apurar responsabilidade de servidor por infração praticada no exercício de suas atribuições, ou que tenha relação com as atribuições do cargo em que se encontre investido.

Estão corretas as afirmativas a) I, II, III e IV. b) II e III, apenas. c) III e IV, apenas. d) I, II e IV, apenas.

Mapa Mental

[caption id="attachment_1724" align="alignleft" width="949" caption="Processo Administrativo Disciplinar - Sindicância"]Processo Administrativo Disciplinar - Sindicância[/caption] Gab: D Ebooks de mapas mentais de Direito Administrativo

Comente

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer