[Questão] ITIL V3 - Operação e Serviço

(FCC - 2014 - SABESP - Técnico em Gestão)  

Este estágio da ITIL v3 "coordena e desempenha as atividades e os processos requeridos para entregar e gerenciar serviços em níveis acordados para usuários de negócio e clientes. Também gerencia a tecnologia que é usada para entregar e dar suporte a serviços. Inclui os seguintes processos: gerenciamento de evento, gerenciamento de incidente, cumprimento de requisição, gerenciamento de problema e gerenciamento de acesso. Inclui as seguintes funções: central de serviço, gerenciamento técnico, gerenciamento de operações de TI e gerenciamento de aplicativo."

 

O estágio descrito acima refere-se a

 

a) SO - Service Operation (Operação de Serviço).

b) CSI - Continual Service Improvement (Melhoria Contínua de Serviço).

c) ST - Service Transition (Transição de Serviço).

d) SS - Service Strategy (Estratégia de Serviço).

e) SD - Service Design (Desenho de Serviço).

Mapa Mental (Integrante do ebook Tecnologia da Informação - ITIL v3)
[caption id="attachment_1878" align="aligncenter" width="508"]Mapa Mental - ITIL - Operação e Serviço - Conceitos Mapa Mental - ITIL - Operação e Serviço - Conceitos[/caption] [caption id="attachment_1879" align="aligncenter" width="508"]Mapa Mental - ITIL - Operação e Serviço - Processos Mapa Mental - ITIL - Operação e Serviço - Processos[/caption]
Resposta: letra A

Comente

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer