[Questão] Licitações (Lei 8666)

[CESPE/2018                                 EMAP] No âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, fundos especiais, empresas públicas, sociedades de economia mista e demais entidades controladas, direta ou indiretamente pela União, as contratações de serviços e a aquisição de bens, quando efetuadas pelo sistema de registro de preços, obedecerão ao disposto no Decreto n.º 7.892/2013. No que se refere ao sistema de registro de preços, julgue o item a seguir.

Excepcionalmente, o prazo total de validade da ata de registro de preços, que é de doze meses, poderá ser prorrogado por igual período se os preços permanecerem vantajosos para a administração.
Lei 8.666, art.15, § 3o O sistema de registro de preços será regulamentado por decreto, atendidas as peculiaridades regionais, observadas as seguintes condições: I - seleção feita mediante concorrência; II - estipulação prévia do sistema de controle e atualização dos preços registrados; III - validade do registro não superior a um ano. Gabarito: ERRADO Mapa Mental em: Licitações (Lei 8666) [caption id="attachment_3745" align="aligncenter" width="895"]Licitação - Sistema de Registro de Preço Licitação - Sistema de Registro de Preço[/caption]  

Comente

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer